Bem Vindo


quarta-feira, 11 de março de 2015

Tipos de Eclipse


Um eclipse acontece quando o sol, lua e a terra, deixa de ser aparente num determinado período por causa da posição de outro corpo celeste, acontece quando um corpo celeste fica em frente ao outro. na terra o mas comum é o eclipse solar  e o lunar.


No Eclipse Solar - Ocorre quando a lua fica entre  a Terra e o Sol, mesmo a lua sendo menor que o sol , ela  pode cobrir em nosso campo de visão por estar mas próxima da Terra desse modo  faz parecer maior, ele se apresenta em três fazes na primeira ele fica totalmente coberto, na segunda parcialmente e na terceira o sol fica coberto aparecendo como  um anel.



No Eclipse Lunar - A  Terra  vai estar no meio entre o Sol e a Lua, a sombra da terra deixando a lua escura durante alguns minutos. Assim com o eclipse do sol o lunar se passa em três fases a primeira fica totalmente coberta na segunda parcialmente e na terceira penumbra ficando mas aparente o brilho da lua cinza.



Mas para apreciar esses fenómenos  como os eclipses  deve - se  tomar certo cuidados usando objetos que podem facilitar a visualização como pedaços de vidro fume com opacidade acima de 13, mas cuidado  existe certos recursos que podem não proteger de forma adequada  como chapa de raio x, filmes fotográficos óculos escuros, esses matérias diminuem a iluminação mas não a proteção conta a radiação ultravioleta que pode causar serio problemas.

Nesse caso  o recomendado é visualizar por um curto período cerca de 20 segundos com intervalos de pelo menos  30 segundos, diminuindo a possibilidade de danos na retina.







0 comentários :

Postar um comentário