Bem Vindo


domingo, 16 de junho de 2013

Sistema Solar



Nosso sistema solar é composto por 8 planetas, cada um com características próprias, contadas pela distancia do Sol temos: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Sendo o Sol a estrela localizada no centro do nosso Sistema Solar sua composição é de hidrogênio e hélio sua energia é vista por todo sistema solar principalmente por luz e calor. Agora veremos cada um de forma mais detalhada.





Mercúrio


Mercúrio é o planeta que fica mais no interior do Sistema Solar. É o primeiro planeta próximo ao sol. Seu movimento caracteriza-se pelo seu eixo e a revolução de sua orbita ao redor do sol, sua rotação é igual a 58,65 dias terrestres e completa seu período de ano 87.95 dias.

Possuindo estrutura ausente na Lua, seu sistema de grandes fraturas da crosta, geralmente causadas por um processo de contração causado pelo efeito de arrefecimento durante sua formação.


Vênus


Sabe-se que no passado Vênus sofreu grande atividade vulcânica e que ainda poderá ocorrer grandes atividade vulcânicas como expulsão de gases e lava.

É o segundo planeta do sistema solar por ordem de distancia do sol, próximo a terra e o astro mais luminoso do nosso céu, depois do sol e lua. Sua orbita é percorrida em 225 dias praticamente circular. A rotação de seu eixo é muito lenta com um dia que dura quase 243 dias terrestres, girando em sentido retrógrado ao contrario dos outros planetas.

Sua superfície é um verdadeiro inferno, a pressão atmosférica é 90 vezes superior da Terra e com temperaturas de 500º C, causando efeito estufa. Sua atmosfera é composta de grande parte de dióxido de carbono  (co2), e pouco nitrogênio.

Terra



A Terra é o terceiro planeta do Sistema solar, a contar a partir do Sol e o quinto em diâmetro entre os planetas, sendo a única que possui uma real condição para toda existência da vida, com temperatura apropriada e atmosfera que nos protege dos raios nocivos do sol.

Mais sobre a Terra, Postagem A Origem da Terra.








Marte


Conhecido pela sua aparência vermelha, girando em volta do sol a uma distancia aproximada de 228 milhões de quilômetros. Sua trajetória de forma elíptica, demorando 686,98 dias para dar uma volta completa ao redor do Sol e seu plano orbital possui uma inclinação de 1.86º em relação a orbita da terra. Acompanhado de dois pequenos satélites o Deimos e o Fobos descobertos em 1877.


Sendo o mais exterior dos planetas rochosos, pequeno e árido globo de atmosfera tênue sua estrutura interna não tão conhecida. Mais através da densidade media e achatamento polar e da velocidade de rotação, é possível deduzir que o planeta tem um núcleo de ferro e sulfato de ferro com 1700 km de raio, e uma crosta com cerca de 200 km de espessura.

Júpiter


O planeta gigante é o centro de um sistema composto por  63 satélites e um anel. Embora Vênus supere em beleza no céu da aurora ou do crepúsculo, Júpiter e mais espetacular mesmo com um modesto instrumento óptico para sua observação. Nome de rei dos deuses da tradição grega romana, sua distancia aproximada do sol é de 778,33 milhões de km, demora 11,86 de anos a descrever uma orbita completa.


O que mais destaca é por ter dimensões muito grandes com o raio de 71,492 km, volume 1.300 vezes maior que a Terra sua massa é de 318 em relação a Terra, Superando todos os outros corpos do sistema solar com exceção do Sol.

A formação de sua atmosfera é denominada Grande Mancha Vermelha, uma perturbação atmosférica com 30.000 km de extensão ja dura mais de  300 anos.

Saturno


Até 1977 Saturno era conhecido como o único planeta rodeado com um sistema de anéis.


Depois de Júpiter ele é o maior planeta, com volume de massa 95 e 844 vezes, maior que o da Terra. Sua densidade aproximada é de 69% da agua, o que indica sua composição tem hidrogênio e hélio.


Sua formação de vários ciclones, de cor parda clara, apesar de não ter a grande mancha vermelha de Júpiter. Possuindo ovalos com 1.200 km de duração breve e apenas nas latitudes altas.

Urano


É o primeiro dos planetas descobertos na época moderna, sua distancia do Sol é 2.871 milhões de km, demora 84,01 anos a completar uma volta do sol.


É um planeta cujo eixo de rotação coincide com o plano orbital, seu raio de 22.559 km e massa equivalente a 14,5 da massa da Terra, sendo considerado irmão gêmeo do Netuno. Sua Cor é de verde azulada da atmosfera devido a grande quantidade de metano gasoso apenas 2% das moléculas que absorve os raios solares, condensando a altitudes bem elevada formando uma camada de nuvens.

Netuno


E por fim temo o Netuno sua orbita esta distante do sol a 4.497 milhões km ele completa uma volta demora 165 anos. Sendo descoberto em Setembro de 1846 não a dados informados sobre sua volta ao redor do Sol, sua massa é 17 vezes maior que a da terra e densidade de  1.64 vezes da agua.

Como todos os planetas gigantes gasosos, não apresenta uma separação definida entre a atmosfera gasosa e sólida, definindo como nível o nível de pressão de 1 bar.

Sua atmosfera é constituída basicamente, por hidrogênio e hélio com pequena percentagem de metano absorvendo a luz vermelha do Sol, sua cor caracteriza pela influencia a meteorológica e a química do planta.




Bom Por hora é só pessoal 

A Próxima o Bicho Vai Pega  




Corra  Para Fugir.




0 comentários :

Postar um comentário